sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Rotina dia/noite para rosto: Peles oleosas com problemas

Uma pele seja ela jovem, madura, oleosa, seca, normal ou com problemas, como o acne, necessita de cuidados diários. Uma pele limpa e hidratada é a chave para uma pele mais cuidada e saudável!

Para isso podemos contar com a ajuda de alguns produtinhos essenciais: 
- Desmaquilhante rosto e olhos
- Gel de limpeza
- Tónico
- Creme dia/noite

O desmaquilhante só se aplica a quem usa maquilhagem como é claro! =P
Esta é a base: Gel de limpeza e hidratante...depois consoante o tipo de necessidades da pele vai-se acrescentando mais produtos.

No meu caso, como tenho 24 anos e uma pele ainda jovem mas já com alguns problemas devido a problemas de acne... preciso de usar outros produtinhos que não apenas o gel de limpeza e hidratante.


1- Loção micelar desmaquilhante- Avène
2- Leite desmaquilhante e purificante- Roc (Peles normais a mistas)
3-  Cleanance gel- Avène (Peles jovens com problemas)
4- Cleanance loção/ tónico- Avène (Peles jovens com problemas)
5- Hidratante peles sensiveis- La Roche-Posay (Peles normais a mistas)
6- TriAcnéal- Avène

A minha rotina: 
Manhã
Gel de limpeza (3)
Tónico (4)
Hidratante (5)

Noite
Desmaquilhante olhos (quando necessário) (1)
Desmaquilhante rosto (quando necessário) (2)
Gel de limpeza (3)
Tónico (4)
Creme noite (6)

Na adolescência tive problemas de acne e até hoje tenho algumas recaídas, por isso preciso cuidar muito bem do meu rosto. Como muita gente que sofre deste problema, já experimentei vários tratamentos...uns da dermatologista, outros de minha autoria (xD) e até agora este conjuntinho de produtos é o que mais me tem ajudado! São todos produtos de farmácia e rondam os 10/20 euros cada um...uns mais outros menos mas no conjunto são produtos que até nem são muito caros e têm uma ótima qualidade.

A minha rotina faço-a pela ordem que pus em cima. À noite começo por tirar a maquilhagem (muito importante...nunca é de mais dizer!) e limpar o rosto com o gel. Utilizo o tónico com algodão ou discos e serve para retirar os restos de sujidade da pele e ajudar a fechar os poros. Por fim passo o TriAcnéal ( em todo rosto exceto os olhos) que ajuda a eliminar as imperfeições.

De dia é mais rápido e fácil...depois de acordar lavo o rosto com o gel de limpeza, passo o tónico, depois o hidratante e já está! =)  Se não usar maquilhagem coloco ainda o protetor solar, caso contrário não é preciso porque a maquilhagem que uso já tem proteção solar.

Muito importante: estes produtos que uso são para peles mistas a oleosas porque são os apropriados para a minha pele oleosa, as pessoas que têm peles secas têm de usar para o seu tipo de pele. Pode parecer óbvio mas se o produto não for para o nosso tipo de pele... pode ser da marca mais maravilhosa do mundo que não vale de nada...vai  piorar o estado na nossa pele!

No início pode custar despender tempo e também dinheiro...mas a pele agradece! Mesmo que a pele não tenha grandes problemas ela  merece ser cuidada... e sabe tão bem sentir a pele limpa e saudável não sabe? Pois...então toca a deixar de ter preguiça...2 minutos de manhã...5 à noite não custa nada!!=P

(Esta rotina é a certa para a minha pele mas não quer dizer que vai ser para outra...todas as peles são diferentes!)



Sem comentários:

Enviar um comentário