sábado, 25 de janeiro de 2014

Receita fácil e deliciosa!

Peito de frango grelhado com salada de tomate cherry e pepino

Hellooo!!
Hoje para o meu almoço preparei um prato leve e muito fácil de fazer...então decidi partilhar com vocês porque além de saudável estava delicioso! 
Nada mais do que peito de frango grelhado com uma saladinha...rápido e fácil! 
Em principio toda a gente sabe preparar este prato então porquê fazer um post com isto estarão vocês a perguntar não é ? Ora porque me apeteceu...xD  além disso alguns de vocês podem estar por aí a pensar em virar para o grupo dos saudáveis e não sabem o que comer ou então pensam "hummm coisas saudáveis? sem sabor? para ficar cheia de fome na mesma? bahhh nãoooo!!!! Big Mac volta estás perdoado!!!"  por isso este post pode ser um empurrão quem sabe...?
Este prato é só um exemplo de um almoço com sabor e ainda assim saudável! Olhem eu adoro e confesso que  também adoro Big Mac entre outras coisinhas mais (shiuuuu!!!) por isso confiem em mim...é mesmo bom!

Para preparar este prato só precisamos de:
- Peito de frango;
- Pimenta, sal e limão para temperar a carne;
- Tomates cherry;
- Pepino;
- Salsa;
- Azeite;



Preparação:
Tempera-se o peito de frango com sal, pimenta e limão a gosto e põe-se no grelhador (eu sei...o da foto está chorriscado mas é assim que gosto!xP).
Para a salada é cortar os tomates cherry ( estejam à vontade para usar outro tipo eu como estes porque são os meus favoritos...adoro o sabor deles), cortar também o pepino às rodelas, pôr salsa picada por cima e um fio de azeite.
Pronto..agora é comer que é o que a gente gosta.


E porquê que estes alimentos são saudáveis? Que benefícios trazem eles para a nossa saúde? Ora boa pergunta... algumas coisas eu já sabia e outras fui pesquisar no amigo Google e fiz um breve apanhado para vocês:

Frango grelhado: Pobre em gorduras e rico em proteínas.
Tomate: Antioxidante, tem pouca gordura,  poucas calorias e é uma boa fonte de fibras.
Pepino: Fonte de vitaminas, hidrata, ajuda a eliminar toxinas, reduz o colesterol e ajuda a perder peso (baixo em calorias).
Salsa: Antioxidante, ajuda na digestão, rico em minerais e vitaminas.







Bom apetite!=)







Sem comentários:

Enviar um comentário