segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Caminhadas

Caminhadas...porque não?

Janeiro costuma ser aquele mês em que queremos mudar muita coisa! Então porque não passar do querer ao fazer?
Por exemplo, desporto é algo que eu já não consigo passar sem fazer! Sou adepta de ginásio e atividades ao ar livre mas confesso que com este frio e com todas estas festas de fim de ano desleixei-me e agora para voltar dá cá uma preguiçaaa!!
Mas hoje dei o primeiro passo e voltei à carga... comecei com as caminhadas e quando estiver preparada passo para a corrida, bicicleta e ginásio!
Para quem está na mesma situação ou simplesmente quer mudar e passar a ser uma pessoa mais ativa desportivamente...esta é a altura! Toca a calçar as sapatilhas!




Primeiro passo: apontar num papel os dias da semana que podemos tirar uma horinha do dia para a caminhada! Pelo menos três a quatro vezes por semana (se fizermos outro tipo de actividades podemos diminuir para uma ou duas vezes...também temos de ter tempo para outras coisas não é??=P ).
Depois é ver a hora do dia que nos dá jeito...manhã? ou tarde/ tardinha?
Já temos os dias e as horas...agora é escolher roupa e calçado confortável... umas boas músicas no iPhone, mp3 (o que for!) e claro um sitio agradável para fazer a caminhada!

Como moro perto da praia...é quase sempre lá que vou mas acho que qualquer lugar serve...é só ter imaginação...junto ao rio...num jardim...num parque.. na cidade...no campo...não há desculpas!


(Aqui estão algumas fotos da praia onde costumo caminhar)






As caminhadas estão muito na moda... há cada vez mais pessoas a aderirem.
É uma actividade  que pode ser praticada por quase todas as idades e tem imensos benefícios para o nosso corpo e alma! Podemos pôr os auscultadores e tirar aquela hora do dia só para nós e pensarmos na vida ou simplesmente curtir a música. Também podemos aproveitar para combinar com amigas e pôr a conversa em dia...  é sem dúvida uma boa arma para combater o stress e pode ser o primeiro passo para uma vida mais ativa e saudável!
Caminhadas...aceitam o desafio?=)


Sem comentários:

Enviar um comentário