sexta-feira, 4 de abril de 2014

1ª Semana - Projeto Bikini | Get Ready For Summer

Olá!!=)

Como contei no primeiro post no dia 1 de Abril...resolvi tomar vergonha na cara e começar a cuidar a sério do meu corpo, pelo menos durante os próximos dois meses. Depois, quando conseguir chegar ao meu objetivo de ficar tonificada e com um corpo mais saudável, logo cometo alguns pecados (pequenos)! Vou tentar manter-me fiel à comida saudável e ao exercício físico durante este tempo e ver no que dá!!=P

De uma forma muito geral, o meu plano vai consistir:
- 1, 5L água + 1(ou +) caneca de chá;
- 5 refeições diárias ( pequeno-almoço, snack a meio da manhã, almoço, lanche, jantar);
- 3 vezes por semana ginásio;
- 2 vezes por semana (caminhada/corrida/ bicicleta/ exercícios em casa);

Evitar a todo o custo:
- Refrigerantes e sumos açucarados;
- Alguns tipos de sobremesas, bolos, bolachas (muito calóricas, com cremes, etc) - exceção para bolachas integrais, sobremesas como gelatina, bolos mais saudáveis  ver mais em: http://estilodevidabylinda.blogspot.pt/2014/03/como-tornar-um-bolo-caseiro-mais.html
- Fritos;
- Carne de Porco (inclui enchidos);
- Leite de vaca;
- Iogurtes com muito açúcar (preferir os naturais ou com cereais, com menos açúcar);
- Estar sempre a comer/ petiscar e comer em grandes quantidades;

Apesar de já me considerar em parte saudável e não comer quase nenhuma carne de porco, fritos e leite de vaca, nem beber refrigerantes...ainda como muitas bolachas, bolos e, às vezes, um pacote grande de batatas fritas de seguida!!!!:S  Levo dias em que bebo muitas água e dias em que se beber dois copos é muito...semanas em que faço muitos dias de exercício físico e semanas em que não faço nada...e o que tem acontecido é que não engordo muito (graçasss a Deus) mas muitas vezes fico inchada, flácida e por aí adiante! Daí nascer este projecto...da minha vontade de ficar com o corpo que quero de uma fez por todas!!xD

Posto isto, tirei algumas fotos que ilustram estes 4 primeiros dias de Projeto Bikini-Get Ready For Summer:

Começando pelas comidinhas, não tirei fotos de todas, senão este post nunca mais acabava, mas tirei de algumas que vos podem dar umas ideias de refeições saudáveis, rápidas e saborosas! 





Até têm bom aspecto não têm? Souberam-me mesmo bemm|=D


Quanto ao exercício físico ainda não cumpri o objetivo da semana porque o mês também só começou na terça-feira...mas ainda vou a tempo, tenho até domingo!!xD


Na quarta-feira fui até à praia ao final da tarde e dei uma corrida/caminhada de 40 minutos (simmm não foi apenas corrida porque isto tem de se ir com calma ok? xP). Ontem (quinta-feira) fui ao ginásio e fiz uma aula de Pilates. Para hoje está programada uma aula de Body Combat e para amanhã também (adorooooo Body Combat...além de nos pôr em forma dá para descarregar muitasss tensões nesta aula!Uma pessoa sai de lá revigorada!). No domingo quero fazer uma caminhada mais uns exercícios em casa (abdominais, agachamentos... essas coisitas!)

Já me ia esquecendo da água!!! Não se chateiem comigo mas não bebi 1, 5L de água mais o chá por dia, no máximo bebi quase 1 litro mais o chá...!=( Vá não foi assim tão mau né?? Objetivo da próxima semana: reforçar na água!!!! 


E pronto foi assim a minha primeira semana...espero que tenham gostado. Deixem nos comentários sugestões, opiniões e também, se já passaram pelo mesmo ou estão a passar, partilhem as vossas histórias comigo!!=)

Volto na próxima sexta-feira (11 de abril)!
Beijinho*

Sem comentários:

Enviar um comentário